O presidente da Câmara de Ourinhos, Cícero Investigador, publicou uma nota em suas redes sociais para explicar por que votou a favor do recebimento do pedido de impeachment contra o prefeito durante a sessão desta segunda-feira. O parlamentar afirmou que sua decisão foi baseada na responsabilidade do cargo e no compromisso com a população — e não em motivação política.
Segundo Cícero, o pedido protocolado no Legislativo apontava possíveis irregularidades em licitações, na aplicação de recursos públicos e falhas consideradas graves nas áreas de Saúde e Educação. Para o vereador, o conjunto das denúncias indicava um possível “colapso da legalidade”, o que tornava necessária a apuração. “Minha cadeira foi outorgada pela população. Meu voto ‘Sim’ ao recebimento da denúncia não é questão de adversidade política, e sim de representação do anseio popular”, declarou.
Ele ressaltou que, como presidente da Câmara e investigador por formação, tinha o dever de permitir a abertura do processo para análise técnica. Apesar disso, a maioria dos vereadores votou contra o recebimento da denúncia, resultando no arquivamento imediato do pedido.
Mesmo com a decisão do plenário, Cícero afirmou que seguirá firme na fiscalização da administração municipal. Disse ainda que continuará cobrando soluções para os problemas que afetam o dia a dia da população, reafirmando seu compromisso com ética, independência e transparência no exercício do mandato.