Ourinhos viveu nesta quarta-feira (22) um desfecho trágico para o caso que mobilizou a cidade nos últimos dias. Após quase cinco dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros confirmou a localização do corpo de Angélica Cecília de Almeida Santos, de 30 anos, que estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (17).
De acordo com nota divulgada pela corporação, “Bom dia, senhores. Dando ciência, acerca da ocorrência do desaparecimento da Sra. Angélica, localizamos o corpo no Rio Pardo, em uma galhada próximo à Fazenda Nova Era. O cadáver foi extraído e estamos aguardando o trabalho pericial. Haja vista o tempo do desaparecimento, o corpo está parcialmente deteriorado, porém, as vestes são as mesmas das fotos e filmagens que estavam circulando”.
Desde o início das buscas, equipes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e voluntários vinham percorrendo áreas do bairro Vila Boa Esperança até as margens do Rio Pardo, onde Angélica foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança caminhando sozinha.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos, onde será realizada a identificação oficial e o exame necroscópico. A Polícia Civil acompanha o caso e aguarda os laudos periciais que vão determinar a causa da morte.
Angélica era gerente administrativa da empresa Baccon Festas e muito querida por colegas e amigos. Seu desaparecimento havia comovido moradores da cidade, que se mobilizaram nas redes sociais em correntes de oração e compartilhamento de informações.