Edson José começou sua história no rádio muito cedo — e com emoção. Aos 13 anos, foi descoberto pelo saudoso radialista José Eduardo Catalano durante um desfile cívico de 7 de setembro em sua cidade natal, Santa Cruz do Rio Pardo-SP. Representando sua escola, Edson fora encarregado de narrar um jogral, e, ao final da comemoração, Catalano, que era o mestre de cerimônias do evento, fez um convite que mudaria para sempre a vida do jovem: um teste de locução na Rádio Difusora Santa Cruz.
Aprovado imediatamente, Edson começou sua trajetória do jeito tradicional da época: operando a mesa de som durante as madrugadas, até conquistar espaço para dividir programas com locutores mais experientes — inicialmente, anunciando apenas a hora certa como forma de adaptação. Paralelamente, ainda atuava como guardinha mirim na Câmara Municipal, dividindo seu tempo entre o serviço público e o sonho que começava a nascer no rádio. Até que tomou uma decisão definitiva: abraçar o rádio como vocação.
Logo veio o primeiro programa de Edson: o “Revista Social Radiofônica”, exibido ao meio-dia, destacando aniversariantes e casamentos da semana — muitos, naquela época. A partir dali, ele mergulhou de vez na comunicação, apresentando programas sertanejos e populares, sendo editor e âncora do Jornal Difusora, repórter policial, repórter de campo em jornadas esportivas… enfim, fez de tudo no rádio, sempre com paixão e compromisso.
Sua trajetória o levou por diversas emissoras: além da Rádio Difusora Santa Cruz, passou pela Rádio Cabiúna e Yara de Bandeirantes, Rádio Sentinela de Ourinhos, até chegar à Rádio Melodia, hoje Melhor FM, a convite do amigo Luiz Alberto de Melo, como repórter policial do Jornal da Manhã. Depois, seguiu para a Rádio Nativa FM e, posteriormente, para a Globo AM.
Em agosto deste ano, Edson retornou à Melhor FM, onde se sente feliz, realizado e honrado por fazer parte de uma equipe de profissionais de altíssima competência. Hoje, apresenta o Jornal das Seis, com o mesmo entusiasmo de quando começou — porque, para Edson José, o rádio não é apenas profissão: é missão, é paixão, é vida.