A Polícia Civil de São Manuel (SP) investiga uma denúncia de agressão contra um padre durante uma celebração religiosa na Paróquia Nossa Senhora Consolata. Segundo a vítima, o caso ocorreu na noite de quinta-feira (7), durante o terceiro dia da novena de São Miguel Arcanjo, quando o religioso teria realizado um suposto ritual de exorcismo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a missa era conduzida pelo padre convidado João José Bezerra, que se apresentou aos fiéis como “exorcista”. Durante a passagem do Santíssimo, a mulher permaneceu deitada no chão, dizendo ter “repousado no Espírito Santo”. Minutos depois, segundo ela, começou a “manifestar um espírito maligno” e entrou em estado de inconsciência.
Neste momento, a vítima relata que foi agredida fisicamente com tapas, puxões de cabelo e arremessada contra um banco da igreja. Ao recobrar os sentidos, pediu para que o padre parasse, mas afirma que apenas cessou a violência quando outros fiéis intervieram.
A mulher deixou o local e procurou a polícia, que abriu investigação para apurar o caso. O padre não se pronunciou sobre as acusações até o momento.