Um homem de 38 anos foi preso após causar um acidente na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Ourinhos (SP), na tarde de quarta-feira (2). Ele dirigia embriagado, não tinha habilitação e ainda tentou enganar a polícia com um nome falso — mas acabou desmascarado.
Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista perdeu o controle de um Fiat Pálio vermelho, que quase despencou em uma ribanceira após bater na defensa metálica. Ele não tinha documentos e se identificou como “Santiago de S. L.”. Porém, os sinais de embriaguez eram visíveis: voz arrastada, forte odor etílico e dificuldade para ficar em pé.
O teste do bafômetro apontou 1,35 mg/L de álcool por litro de ar — mais que o quatro vezes o limite permitido, configurando crime de trânsito. A esposa do suspeito, que estava no carro, não se feriu.
Na delegacia, mesmo insistindo no nome falso, a Polícia Civil identificou o verdadeiro nome por meio das digitais: trata-se de Tiago de S. L., foragido da Justiça do Paraná, com mandado de prisão em aberto por condenação na comarca de Ribeirão Claro (PR).
Tiago foi autuado por:
-
Embriaguez ao volante
-
Dirigir sem habilitação
-
Uso de identidade falsa
Mesmo com fiança arbitrada em R$ 3 mil, ele não pagou e foi levado para a cela, onde aguarda audiência de custódia. O carro foi apreendido, e Tiago passou por exames no Instituto Médico Legal antes do encaminhamento.