Imunizante também é 86% eficaz na prevenção de hospitalizações e 58,5% eficaz na prevenção do desenvolvimento de sintomas
A Coronavac, vacina do laboratório chinês Sinovac contra a Covid-19, é 58,5% eficaz na prevenção do desenvolvimento de sintomas da doença, segundo mostrou nesta terça-feira (3) um estudo chileno realizado no mundo real.
O imunizante também é 86% eficaz na prevenção de hospitalizações, 89,7% para evitar internações em unidades de terapia intensiva e 86,4% na prevenção de mortes, de acordo com o estudo.
A Coronavac, que no Brasil é envasada pelo Instituto Butantan, é a segunda vacina mais usada na campanha de imunização brasileira contra a Covid-19.
Butantan recebe insumos para produção de 4 milhões de doses
O governo do estado de São Paulo e o Instituto Butantan receberam na noite deste domingo (1º) mais um lote de insumos para a produção da vacina Coronavac. O voo com 2 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) veio de Pequim, na China.
Os 2 mil litros de IFA irão viabilizar a produção de cerca de quatro milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, que serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
Até o momento, o Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.