Uma bebê de 10 meses, a mãe dela, de 23 anos, e uma amiga da família, de 22, ficaram gravemente feridas após serem atingidas por óleo quente dentro de uma residência no centro de Ubirajara (SP). O acidente ocorreu no sábado (31), mas o caso só foi oficialmente registrado na quarta-feira (5), após a situação ganhar repercussão nas redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 53 anos, que estava no imóvel preparando o jantar, deixou cair parte do óleo de um tacho sobre um fogareiro. O contato provocou uma explosão, fazendo com que o óleo se espalhasse e atingisse as vítimas, entre elas a criança.
As três foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. A bebê permanece internada no Hospital Estadual. A família optou por não divulgar detalhes sobre o estado de saúde, mas, segundo a Polícia Civil, ela sofreu queimaduras gravíssimas, principalmente no rosto.
Já a mãe da criança e a amiga foram transferidas para um hospital de referência em Ribeirão Preto, onde seguem sob cuidados especializados.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e esclarecer os fatos.