Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (22), durante ação da equipe de Força Tática da Polícia Militar, em Ourinhos. A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, nas proximidades de uma adega localizada na Avenida Domingos Camerlingo Caló.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que um indivíduo, que conduzia um veículo GM Corsa Wind de cor vermelha, estaria envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. Diante da denúncia, o patrulhamento foi intensificado para averiguação.
Durante as diligências, a equipe visualizou o veículo suspeito saindo do estabelecimento citado. Como a viatura se encontrava em contrafluxo, a abordagem não foi realizada de imediato. Pouco depois, pela Rua José Dias Negrão, os policiais avistaram o condutor descendo do automóvel. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou retornar ao veículo, sendo prontamente abordado.
Na busca pessoal, foi localizada uma porção de maconha no bolso da bermuda do suspeito, identificado como Allan H. V., além de um aparelho celular e a quantia de R$ 22,00.
Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o homem inicialmente negou, mas acabou autorizando, de forma livre e voluntária, a entrada dos policiais em sua residência, com o consentimento registrado por meio audiovisual. Durante o deslocamento, informou que havia outra porção de maconha em seu quarto.
Na residência, com a presença e acompanhamento de sua mãe, os policiais localizaram uma porção de maconha e uma balança de precisão no quarto do acusado. Já na cozinha, dentro do congelador da geladeira, foi encontrada uma sacola contendo mais seis porções de maconha.
Indagado, Allan afirmou que estaria guardando a droga para uma terceira pessoa e que receberia R$ 150,00 e parte do entorpecente como pagamento, negando realizar a venda direta e se recusando a identificar o suposto proprietário da droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi ratificada, permanecendo à disposição da Justiça.