O mistério em torno do desaparecimento de uma mulher de 30 anos, em Marília (SP), chegou ao fim de forma trágica nesta quinta-feira (28). O corpo dela foi localizado enterrado no quintal de uma casa no bairro Terras de São Paulo, na zona norte da cidade, após denúncia anônima.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o principal suspeito é o marido da vítima, Manoel Messias Cândido, de 54 anos, que acabou preso no mesmo dia. Em depoimento, ele confessou o crime e revelou ter usado um amortecedor de carro para golpear a cabeça da companheira durante uma discussão. Após constatar a morte, enterrou o corpo no quintal da residência em que viviam juntos.
Um mês depois do crime, Manoel se mudou do imóvel, atualmente ocupado por outra família. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e a confirmação oficial da identidade dependerá de exame de DNA.
A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante por ocultação de cadáver e investiga o caso como feminicídio. A perícia esteve no local e deve aprofundar as apurações sobre as circunstâncias do crime.