Marília: operação “Fake Doctor” prende dupla por venda de atestados médicos falsos
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 30/07/2025 14:28
Policia

A Polícia Civil de Marília (SP) prendeu, na manhã desta terça-feira (29), dois homens acusados de comercializar atestados médicos falsificados. A ação, batizada de "Fake Doctor", teve como alvo um esquema que vendia documentos carimbados e prontos para uso, com o nome de médicos reais — que não tinham conhecimento do crime.

Segundo a investigação, os suspeitos são técnicos em radiologia do Hospital das Clínicas de Marília. Em cumprimento a mandados de busca, a polícia encontrou em suas casas 14 atestados em branco já carimbados, além de celulares usados na negociação dos documentos.

O caso veio à tona após um médico flagrar conversas comprometedoras entre os envolvidos. A denúncia levou à abertura do inquérito e ao monitoramento da dupla, culminando nas prisões em flagrante.

Os carimbos utilizados pertenciam a médicos da Santa Casa e do Pronto-Atendimento da Zona Sul, que negaram qualquer envolvimento com a fraude e afirmaram não autorizar o uso de seus nomes.

Os dois homens alegaram que apenas vendiam os atestados e que não eram responsáveis pelo preenchimento, tentativa que não os livra das acusações. Ambos vão responder por falsificação de documento público, crime com pena prevista de até seis anos de reclusão.

 

A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de novas prisões.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!