Uma idosa foi vítima de um assalto na manhã desta segunda-feira (1º), no centro de Ourinhos (SP), após ser abordada por duas mulheres que fingiram querer ajudá-la. O caso aconteceu logo após a senhora sair de uma agência do Banco Mercantil, onde havia sacado sua aposentadoria.
Segundo relato do filho da vítima, as suspeitas se aproximaram da idosa com um comportamento simpático e gentil, oferecendo ajuda enquanto ela caminhava. Confiando nas mulheres, a senhora acabou se apoiando no braço de uma delas e seguiu com elas por algumas quadras.
Momentos depois, as duas mulheres se distanciaram discretamente. Foi só então que a idosa percebeu que a alça de sua bolsa havia sido cortada e todos os seus pertences levados — incluindo o salário recém-sacado, documentos pessoais e o aparelho celular.
Imagens de câmeras de segurança da região flagraram as suspeitas caminhando com a vítima pelas ruas próximas. A Guarda Civil Municipal foi acionada e rapidamente prestou atendimento, conduzindo o caso à delegacia.
A Polícia suspeita da participação de um terceiro envolvido, possivelmente um homem, e o caso segue sendo investigado.
A orientação das autoridades é para que a população, especialmente os idosos, redobre a atenção com abordagens de desconhecidos, mesmo que pareçam amigáveis, principalmente nas imediações de bancos e áreas comerciais.