Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (28) após agredir e roubar a mochila de sua ex-companheira na Praça Mello Peixoto, região central de Ourinhos (SP). Segundo a vítima, que está separada do autor há cerca de um mês, ele tentou reatar o relacionamento e, diante da recusa, tomou à força a mochila que estava ao lado dela.
A mulher tentou recuperar o objeto, mas foi agredida com socos, sofrendo ferimentos no rosto e no braço. O suspeito fugiu com a mochila, que continha apenas um cartão de transporte coletivo.
A Guarda Civil Municipal (GCM) localizou o homem na Rua 9 de Julho, ainda com a mochila. Ao ser abordado, ele desobedeceu ordens, ameaçou os agentes e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada. Durante a imobilização, sofreu lesões no rosto e no braço direito.
Mesmo algemado, continuou ameaçando e ofendendo os guardas. Já na delegacia, voltou a ameaçar a vítima de morte. Diante das provas, laudo médico e depoimentos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por roubo e resistência.
O homem foi medicado, encaminhado à Cadeia Pública de Ourinhos e passará por audiência de custódia. A vítima, que teve a mochila e o cartão de ônibus devolvidos, não solicitou medidas protetivas da Lei Maria da Penha.