O Ministério da Economia divulgou no dia 29 de setembro o relatório mensal do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente ao mês de agosto, no qual Ourinhos apontou pelo oitavo mês consecutivo uma alta na geração de empregos com carteira assinada.
Durante o período, o município registrou 1.061 admissões e saldo de 190 postos de trabalho quando descontados os desligamentos. A variação relativa no estoque de empregados foi de 0,74%. Em 2021, o crescimento está em 5,57%, com 1.372 pessoas empregadas a mais em comparação com dezembro/2020.
As ações da Gestão Municipal foram determinantes para a constância desse sucesso nos saldos positivos, como a atração de novas empresas por meio de incentivos, a desburocratização e a capacitação profissional, consolidando a tendência de recuperação do mercado de trabalho.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo comemora a constante evolução do emprego formal na cidade: “Esses resultados concretos demonstram em números, mês a mês, como Ourinhos está se desenvolvendo e é reflexo da gestão moderna e visionária do prefeito Lucas Pocay. Vamos continuar nossas ações para aquecer a economia e atrair investimentos”, disse Tiago Moreira.
Fonte: Prefeitura de Ourinhos