Pela primeira vez, Ourinhos vai sediar o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado. O anúncio foi feito na manhã da segunda-feira, 13/9, no auditório da UNIFIO e contou com a presença do prefeito Lucas Pocay, o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, o Secretário de Inclusão Caio Lima, o vereador Alexandre Zóio e o presidente da Confederação Brasileira Paralímpica de Vôlei Sentado, Ângelo Alves Neto.
Segundo Ângelo, Ourinhos tem se destacado entre diversas cidades do país no quesito inclusão e também no esporte para pessoas com Deficiência. “A gestão do Prefeito Lucas Pocay vem sendo referência principalmente no Esporte Inclusivo, com ótimas ideias e principalmente oferecendo condições necessárias para a prática do esporte”.
O vereador Alexandre Zóio elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. “Ourinhos vem se tornando referência no Esporte Inclusivo e a cada dia novas modalidades estão sendo incluídas. Hoje temos mais de 100 atletas inclusivos distribuídos em mais de 14 modalidades, deixando o município em posição de destaque em todo o país”.
O Prefeito Lucas Pocay falou sobre o destaque nacional de Ourinhos no Esporte Inclusivo. “Ourinhos tem a inclusão como prioridade. Estamos ampliando as políticas públicas que envolvem os deficientes. Esse anúncio da realização do Campeonato do Vôlei Sentado com a presença de atletas medalhistas olímpicos mostra que Ourinhos tem potencial pra desenvolver cada vez mais ações iguais a essas e vamos seguir rumo ao nosso objetivo”.
Segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima, o Campeonato de Vôlei Sentado acontecerá de 1º a 6 de novembro de 2021, no Ginásio de Esportes José Maria Paschoalick – Monstrinho, com a participação de equipes de todo o Brasil, inclusive das medalhistas de Tóquio, representando cada uma o seu clube, mas ainda não está confirmada a presença de torcidas.
“Sobre a presença de torcida, vai depender de como estaremos na questão da pandemia, o comitê covid do município e da confederação brasileira, mais os médicos, farão uma análise próximo a data do evento para decidirem sobre o assunto”, explica Danilo.
Danilo Ferreira, Alexandre Zóio, Lucas Pocay e Luana Alves, Caio Lima e Ângelo Alves Neto
Fonte:Prefeitura de Ourinhos