Pessoas que ajudaram militares e diplomatas americanos no Afeganistão temem ser possível alvo do Talibã
Autoridades americanas acreditam que milhares de afegãos poderão ser enviados para os Estados Unidos.
Pessoas que ajudaram militares e diplomatas americanos no Afeganistão temem ser alvo do Talibã. Elas não confiam nas garantias de que aqueles que trabalharam com forças estrangeiras e suas famílias não vão ser prejudicados.
Os serviços de imigração também podem entrar na ajuda, principalmente no Texas, em Wisconsin e na Califórnia, onde as autoridades dizem estar criando espaços para receber cerca de 22 mil pessoas que pediram o Visto Especial de Imigrante (SIV).
As autoridades de Segurança Nacional dizem ainda que existem 60 mil afegãos, juntos de suas famílias, que poderiam se qualificar para o status de refugiado ou para o visto de SIV.
O presidente Joe Biden pediu ao secretário de Estado para usar até US$ 500 milhões (aproximadamente R$ 2,6 bilhões) do Fundo de Emergência e Assistência a Refugiados e Migrações para tratar da questão.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.