Verdão venceu o Santos no sábado (10) e continua na ponta da tabela; Grêmio, por outro lado, prossegue na lanterna
Resultados da 11ª rodada:
Palmeiras 3 x 2 Santos
Grêmio 0 x 0 Internacional
Athletico Paranaense 2 X 2 Bragantino
São Paulo 1 X 0 Bahia
América 0 X 1 Atlético Mineiro
Sport 1 X 2 Fluminense
Juventude 1 X 1 Atlético Goianiense
Flamengo 2 X 1 Chapecoense
Cuiabá 2 X 2 Ceará
Fortaleza 1 X 0 Corinthians
A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 foi encerrada neste domingo (11) com Palmeiras sustentando a liderança conquistada na etapa anterior. O Verdão está na ponta da tabela, com 25 pontos somados depois de vencer o Santos no sábado (10), por 3 a 2, em casa, e é o único time com 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos. A derrota fez o Santos descer à nona posição, com 15 pontos.
Em fase oposta, o Grêmio só conseguiu somar três pontos na competição, e segura a lanterna do Brasileirão, de onde poderia ter saído não fosse o empate sem gols contra o Internacional, também no sábado. O resultado fez o Inter cair para a 15ª posição, com 11 pontos somados. O jogo marcou a estreia de Felipão no Grêmio. Em sua quarta passagem como técnico do clube, Felipão é a aposta da diretoria para evitar o rebaixamento.
O Bragantino perdeu a chance de alcançar os 25 pontos do Palmeiras ao empatar em 2 a 2 com o Athletico Paranaense, e ficou na vice-liderança com 23 pontos. O Athletico tem 20 pontos e ocupa a quinta posição na tabela.
O Atlético Mineiro venceu a quarta partida seguida, chegou aos 22 pontos e agora é o terceiro colocado, um ponto atrás do Bragantino e a três de alcançar o Palmeiras. A vítima da vez foi o conterrâneo América, por 1 a 0, que tem nove pontos na competição e está em 16º lugar.
Fechando o G4, o Fortaleza bateu o Corinthians na Arena Castelão por 1 a 0. O time do Ceará agora tem 21 pontos, enquanto a equipe paulista desceu duas posições na tabela e agora é o 12º colocado, com 14 pontos.
O Fluminense venceu o Sport por 2 a 1 e escalou quatro posições na rodada, chegando a 17 pontos, na sétima posição. A derrota manteve o Sport no Z4: é o 17º colocado, com 7 pontos.
Juventude e Atlético Goianiense empataram em 1 a 1. O jogo levou o Atlético aos 15 pontos, na 10ª posição, e deixou o time de Santa Catarina na 13ª colocação, com 13 pontos somados.
O São Paulo passou a vislumbrar tempos melhores com a segunda vitória seguida no Brasileirão. Num magro 1 a 0 sobre o Bahia, o Tricolor do Morumbi conquistou três pontos que o ajudaram a ganhar alguma distância da zona do rebaixamento, e agora soma 11 pontos, na 14ª posição. Já o Tricolor de Aço permaneceu onde estava no começo da rodada: com 17 pontos, ocupa o sexto lugar da tabela.
Na Arena Pantanal, Cuiabá e Ceará fizeram dois gols cada. O pontinho não alterou a situação do Cuiabá, que está em 18º, na zona do rebaixamento, mas agora tem seis pontos no Brasileirão. Já o Ceará tem 15 pontos e ocupa o 11º lugar.
O Flamengo teve uma rodada bastante favorável. A vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense deixou o time carioca com 15 pontos, na oitava posição na tabela, um avanço de quatro posições em relação à rodada anterior. Já a Chape chegou à quarta derrota consecutiva e ocupa a penúltima posição entre os 20 times da competição, tendo somado só quatro pontos até o momento.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.