A prefeitura estima que 140 mil pessoas recebam a dose da vacina contra Covid-19
A partir desta segunda-feira (14), pessoas de 58 e 59 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 na capital paulista. Essa faixa etária estava prevista para começar a ser vacinada em julho, mas o calendário foi antecipado. A prefeitura estima que 140 mil pessoas de 58 e 59 anos recebam a dose da vacina na capital paulista.
As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.
Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
A população paulistana de 58 e 59 pode realizar o pré-cadastro no site VacinaJá. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento.
Vale dizer que o cadastro não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas, de acordo com o governo, contribui para melhorar a dinâmica dos serviços. O site ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.
Calendário antecipado
No domingo (13), o governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou a antecipação de 30 dias no calendário de vacinação. Agora, o estado paulista espera que toda a população maior de 18 anos tenha recebido pelo menos a primeira dose da vacina até 15 de setembro.
Com o adiantamento, o calendário de vacinação do Estado de São Paulo fica desta forma:
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.