MENU
De acidente a homicídio: Polícia prende suspeita após nova perícia em morte de jovem em Lins
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 29/01/2026 09:50
Policia

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (27), uma mulher de 40 anos suspeita de envolvimento na morte de Beatriz Calegari de Paula, de 26 anos, encontrada sem vida ao lado de uma piscina no quintal de uma residência em Lins, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no dia 16 de janeiro e, desde então, vinha sendo tratado inicialmente como uma morte de causa suspeita.

A prisão temporária foi decretada pela Justiça a pedido da autoridade policial, após a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que descartou a hipótese de eletrocussão e apontou o afogamento como causa da morte. A identidade da suspeita não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Civil, a decisão pela prisão se baseou em contradições identificadas entre o depoimento da amiga da vítima — que estava no local no momento do ocorrido — e os resultados da perícia técnica. Essas inconsistências levantaram suspeitas sobre a dinâmica da morte.

No primeiro momento, a principal hipótese considerada era de descarga elétrica. Beatriz foi encontrada caída de costas, vestindo biquíni, com parte do corpo sobre a tampa metálica do motor da piscina. Próximo ao local havia uma caixa de energia com disjuntores, registros metálicos, um botão liga/desliga e uma ducha, o que reforçou a suspeita inicial.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros chegou a desligar a energia elétrica do imóvel antes de realizar a checagem dos sinais vitais, porém a morte já havia sido constatada.

Com o avanço das investigações, o caso passou a ser tratado como homicídio e é apurado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, outros laudos solicitados ao Instituto de Criminalística ainda estão em elaboração e devem contribuir para o completo esclarecimento dos fatos.

 

Beatriz Calegari de Paula foi sepultada no dia 17 de janeiro, no Cemitério da Saudade, em Lins.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!