MENU
Golpe eletrônico contra idosa termina com mulher presa em Santa Cruz do Rio Pardo
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 28/01/2026 07:51
Policia

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, suspeita de aplicar um golpe eletrônico que causou prejuízo superior a R$ 29,5 mil a uma idosa moradora do município.

De acordo com as investigações, a suspeita teria se aproveitado de uma relação de confiança de caráter familiar para acessar, de forma fraudulenta, dados pessoais da vítima por meio eletrônico. Em posse dessas informações, ela teria aberto uma conta bancária em nome da idosa, realizado diversas transferências via PIX e ainda contratado empréstimos fraudulentos.

Conforme apurado e divulgado pelo Diário Cidadão, somente em transferências bancárias o prejuízo direto chegou a R$ 29.531,99. As movimentações financeiras irregulares foram percebidas pela vítima, que procurou a Polícia Civil assim que notou os débitos indevidos.

A partir da denúncia, os investigadores iniciaram diligências imediatas e conseguiram identificar a autora em pouco tempo. A mulher foi localizada em sua residência e presa em flagrante, uma vez que as últimas transferências haviam sido realizadas no dia anterior à comunicação do crime.

Diante do histórico da indiciada em crimes patrimoniais e da gravidade do caso — envolvendo fraude eletrônica contra uma vítima idosa — o delegado responsável solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa.

 

A mulher permanece à disposição da Justiça, e a Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento do caso.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!