MENU
DIG desvenda crime brutal: empresário é morto a marteladas, colocado em Porsche e carro é incendiado em estrada rural
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 21/01/2026 08:08
Policia

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília esclareceu um crime de extrema violência que chocou a região. Rafael Francisco Alves Ferreira, de 37 anos, foi assassinado na sexta-feira, 16 de janeiro, dentro de uma empresa no bairro Jardim Aquarius, em Marília. O corpo da vítima foi encontrado horas depois carbonizado no banco traseiro de um Porsche Macan, incendiado em uma estrada rural do município de Pompeia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Rafael foi até a empresa de dois irmãos para cobrar uma dívida que, devido aos juros elevados, havia se tornado impagável. Durante a discussão, a vítima teria agredido um dos suspeitos. Na sequência, o outro irmão interveio e, utilizando um martelo, golpeou Rafael, que morreu ainda no local.

Na tentativa de ocultar o homicídio, os autores colocaram o corpo da vítima no interior do próprio veículo, um Porsche Macan com placas de Marília, e seguiram até uma estrada rural de Pompeia, onde incendiaram o carro.

O crime foi descoberto após o Corpo de Bombeiros atender a uma ocorrência de incêndio em veículo. Após o combate às chamas, os bombeiros localizaram restos mortais carbonizados no interior do automóvel, o que deu início às investigações.

Com o avanço das apurações, a DIG identificou e prendeu os dois irmãos na manhã do sábado, 17. Ainda conforme a polícia, há fortes indícios de que Rafael atuava como agiota, realizando empréstimos com juros abusivos. Registros apontam que imóveis e veículos chegaram a ser transferidos para tentar reduzir a dívida, mas os valores continuavam crescendo de forma descontrolada, cenário apontado como a principal motivação do assassinato.

 

Rafael Francisco Alves Ferreira era conhecido em Marília por ser proprietário de duas adegas, localizadas nos bairros Maracá e Santa Antonieta. O caso segue sob investigação, com a conclusão de laudos periciais e demais procedimentos legais.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!