Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (15), em Ipaussu (SP), após a Polícia Militar cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Munizip. A ordem judicial está relacionada a um processo criminal que apura crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, previstos nos artigos 297 e 304 do Código Penal.
Segundo o registro policial, a equipe da PM, comandada pelo cabo Montessi, tomou conhecimento do mandado em desfavor de Eduardo M. M. e iniciou diligências para localizá-lo. O suspeito foi encontrado em sua residência e conduzido ao plantão policial, sem necessidade do uso de algemas.
Após consulta aos sistemas oficiais, foi confirmado que o mandado estava ativo e pendente de cumprimento. Diante disso, a prisão foi formalizada e o homem encaminhado a uma das celas do plantão, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia. Conforme a decisão judicial, o regime fixado é o aberto.
A prisão foi comunicada ao pai do detido, José Carlos Moreira, que acompanhou a ação policial. Também foi expedida requisição para exame no Instituto Médico Legal (IML).