Um casal de idosos foi atacado a facadas dentro da rodoviária de Bauru na manhã desta terça-feira (2), quando aguardava um ônibus. A vítima feminina, de 71 anos, e o companheiro dela, de 78, teriam sido feridos pelo ex-namorado da mulher, de 57 anos.
O crime teria acontecido após uma discussão entre o agressor e a ex-companheira. A mulher foi atingida no abdômen, enquanto o homem foi ferido nos braços e nas costas.
A ação foi interrompida graças à intervenção de um policial militar à paisana, que presenciou a agressão. Ao dar voz de prisão, o suspeito resistiu e, ao não largar a faca, foi baleado no cotovelo pelo PM. Ele foi socorrido e levado, escoltado, ao Pronto-Socorro Central.
A idosa e o companheiro receberam atendimento pelo SAMU e foram encaminhados a um hospital particular.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Bauru. As circunstâncias, motivação e eventual histórico de violência serão apurados pela polícia.
O episódio reacende o alerta sobre a urgência de proteção e atenção especial a vítimas vulneráveis — especialmente idosos — mesmo em locais públicos de grande circulação. A rápida ação policial impediu uma tragédia ainda maior, mas a sociedade segue buscando medidas eficazes de prevenção.