MENU
Após uma semana desaparecido, idoso de 80 anos é localizado sem vida em Pardinho
Por RÁDIO MELHOR FM
Publicado em 02/12/2025 08:15
Região

O mistério que cercava o desaparecimento de Francisco José dos Santos, de 80 anos, chegou a um desfecho trágico na tarde desta segunda-feira (1º). Diagnosticado com Alzheimer, o idoso estava desaparecido desde 25 de novembro e foi encontrado morto em uma área rural de Pardinho (SP). O corpo, sem sinais de violência e localizado em uma área alagada, estava sem roupas, o que reforça a suspeita de afogamento. Segundo a Polícia Civil, a morte pode ter ocorrido há vários dias, e somente a perícia vai confirmar a causa exata.

Francisco havia sido visto pela última vez após uma consulta odontológica em Botucatu. Depois de deixar o consultório, caminhou pela região central da cidade e chegou a telefonar para a esposa por volta das 17h, informando que retornaria para Tatuí, onde morava. Porém, ele nunca chegou ao destino. A angústia da família aumentou quando, no sábado (29), o carro do idoso foi encontrado trancado no meio de uma plantação de soja, também em Pardinho. O veículo estava intacto, sem sinais de arrombamento, apresentando apenas um pneu furado. Próximo ao automóvel, os policiais encontraram um pé de tênis que seria de Francisco. O tênis, o carro e um celular foram recolhidos para análise.

 

Desde o começo das buscas, a principal hipótese da Polícia Civil era de que Francisco, por conta do Alzheimer, pudesse ter se desorientado e deixado o veículo em direção à mata. A confirmação de sua morte encerra uma semana de apreensão e leva a investigação para a etapa que tentará esclarecer o que realmente aconteceu nos últimos passos do idoso. A família, que mobilizou campanhas e redes sociais em busca de notícias, agora aguarda respostas e o resultado oficial da perícia.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!