Um homem foi preso no domingo (19) suspeito de desferir pelo menos 12 golpes na cabeça de um rapaz em situação de rua, em Bauru (SP). O crime aconteceu na quinta-feira (16) enquanto a vítima, Erik Epifânio, 24 anos, dormia em frente a um escritório na Avenida Nações Unidas. Câmeras de segurança registraram o ataque — as imagens são fortes.
De acordo com o boletim, o autor identificado como Hamilton Vigário, 45 anos, também levou a bicicleta da vítima. Comerciais da região reconheceram o agressor e acionaram a polícia, que localizou o suspeito. Ele acabou confessando ter agredido Erik com um pedaço de madeira envolto em saco plástico.
Erik permanece internado em estado grave no Hospital de Base de Bauru. Em depoimento, Hamilton afirmou que agiu por vingança, alegando que, dois anos antes, a vítima teria tentado matá-lo. Sobre a bicicleta, disse apenas que “deu um fim” no objeto, sem informar onde estaria.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. As autoridades seguem apurando o caso.