Um homem de 31 anos foi vítima de uma tentativa de assalto violento na noite de sábado (20), em Ourinhos. O caso foi registrado no Plantão Policial neste domingo (21).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada em um banco na esquina da Rua Vereador Geraldo Bernardini, próximo a uma sorveteria, quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta de cor escura, sem placa identificada.
O criminoso exigiu o celular da vítima. Diante da recusa, desferiu um golpe com o capacete contra sua cabeça e, em seguida, tentou novamente tomar o aparelho. Durante a luta corporal, a vítima sofreu um corte profundo no pescoço, causado por objeto não identificado, e passou a sangrar intensamente.
Mesmo atordoado, o homem conseguiu correr em direção à rodovia, enquanto o assaltante fugia sem levar o celular. O agressor não foi reconhecido, já que manteve o capacete durante toda a ação. A vítima conseguiu apenas descrevê-lo como magro, de estatura mediana e usando blusa com capuz.
Familiares socorreram o homem até a UPA de Ourinhos, onde recebeu atendimento médico. Ele precisou levar cinco pontos de sutura no pescoço e ainda apresentou lesões no ombro.
A Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito e investiga o caso. Não havia testemunhas no local do crime e a vítima não soube informar se havia câmeras de segurança na região.