Um cenário de abandono e sofrimento chegou ao fim em Marília (SP). Na tarde desta segunda-feira (8), a Polícia Civil resgatou 18 cães que viviam em condições de maus-tratos em uma casa no bairro Polon, zona oeste da cidade.
As denúncias feitas à Ouvidoria apontavam que os animais estavam nesse estado há mais de um ano. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma cena de descaso: cães desnutridos, com sinais de doenças infecciosas e sem acesso sequer a água potável. O imóvel estava em situação insalubre, sem nenhuma estrutura adequada para os animais.
Os cães foram recolhidos e levados para um abrigo, onde receberão cuidados. Já o dono da residência não foi localizado durante a ação, segundo informou a Polícia Civil.
Autoridades reforçam que a população tem papel fundamental na proteção animal. Denúncias de maus-tratos ou abandono podem ser feitas, a qualquer hora do dia ou da noite, pelos telefones (14) 99892-9293 e (14) 99849-9364, que funcionam inclusive em fins de semana e feriados.