A madrugada desta quarta-feira (6) foi marcada por uma tragédia na PR-092, na altura do km 356, próximo ao distrito de Monte Real, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Por volta das 2h50, um caminhão carregado tombou na pista, deixando o motorista preso às ferragens e mobilizando uma grande operação de resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi comunicado por uma testemunha que presenciou o momento do tombamento. O condutor, cuja identidade ainda não foi divulgada, estava parcialmente inconsciente e encarcerado na cabine, que ficou destruída.
Diante da gravidade, foram acionados caminhão e ambulância dos Bombeiros, a Unidade de Suporte Avançado do SAMU e a Polícia Rodoviária Estadual. Ao chegarem, as equipes encontraram uma aglomeração de curiosos, obrigando o isolamento da área para segurança e preservação do local.
Cinco bombeiros militares atuaram no desencarceramento, utilizando técnicas de expansão para acessar a vítima. Após a retirada, o médico do SAMU confirmou o óbito ainda no local. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o IML foram chamados para os procedimentos legais.
Durante o atendimento, a PR-092 ficou parcialmente interditada, causando lentidão no tráfego por algumas horas. As circunstâncias do acidente serão investigadas.