Uma mulher de 28 anos foi presa na noite desta quinta-feira (31), em Tupã (SP), suspeita de matar o companheiro com golpes de faca após uma sequência de agressões dentro de casa. O caso aconteceu no Bairro Jardim Unesp II e foi registrado como homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou à polícia que o homem chegou em casa visivelmente alterado, sob efeito de álcool. Os dois começaram a discutir e, durante o desentendimento, o homem teria se exaltado, pegado uma faca e iniciado uma série de agressões — incluindo coronhadas, socos e chutes.
Ainda segundo o relato, o homem também teria agredido o filho da mulher. Diante da violência e temendo pela própria vida e a do filho, ela conseguiu tomar a faca e desferiu quatro golpes contra o agressor.
O homem, identificado como Paulo Henrique Brito da Silva, também de 28 anos, foi encontrado caído na garagem da residência. Ele chegou a ser socorrido por uma Unidade de Resgate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na Santa Casa da cidade.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CJP) de Tupã. A Polícia Civil investiga o caso e apura se houve legítima defesa.