Uma operação da Polícia Militar chamou a atenção na tarde desta quarta-feira (16) em Carlópolis, no norte do Paraná. Equipes do 2º Batalhão cercaram uma propriedade na zona rural do município e acabaram descobrindo um verdadeiro esconderijo de armas e veículos com irregularidades.
A ação começou após denúncias de que o local servia como ponto para tráfico de drogas, disparos de arma de fogo e movimentação de motos com origem suspeita. No local, algumas pessoas foram abordadas, mas nada de ilícito foi encontrado com elas. Porém, nas proximidades, os policiais encontraram uma motocicleta preta com sinais identificadores apagados.
Durante as buscas, um homem tentou se esconder dentro de uma residência. A tentativa levantou suspeita e, ao entrar na casa, os policiais encontraram outra moto com placa adulterada e um revólver calibre .32 carregado. A vistoria continuou e revelou mais armas: três espingardas — uma socadeira artesanal, uma cartucheira calibre .32 e até uma de pressão adaptada para calibre .22 —, além de dezenas de munições de diferentes calibres, uma luneta e um celular.
Dois homens foram presos em flagrante por posse irregular de armas de fogo e adulteração de veículos. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, após passarem por exame de corpo de delito.
A Polícia Militar reforçou que operações como essa são parte do combate firme à criminalidade e da proteção das famílias da região.