O usuário teve seu cartão trocado após utilizar o caixa eletrônico com ajuda de uma mulher que usava uniforme com a inscrição “Lotérica”
O fato aconteceu na quinta-feira, 9/9, por volta das 11h00 da manhã, após o aposentado A.S.O, 77 anos, realizar um saque no cixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Altino Arantes, 160 em Ourinhos.
Segundo consta no boletim de Ocorrência, o idoso realizou um saque no caixa eletrônico com a ajuda de uma mulher que usava um uniforme com a inscrição “Lotérica”, para quem a vítima informou sua senha bancária.
Ao sair do banco, foi abordado por um homem que usava um boné e uniforme semelhante ao de segurança, que o acusou de estar praticando estelionato e pediu para ver seu cartão, levando-o de volta ao interior da agência.
O idoso entregou seu cartão, e imediatamente a mulher veio de encontro e falou que não era aquele o suspeito, momento em que o indivíduo se desculpou, devolveu o cartão ao usuário, que deixou o local.
No sábado, 11/9, ao tentar fazer um saque com seu cartão, o aposentado recebeu informação de que que o mesmo estava bloqueado e somente então, percebeu que estava com um cartão de outro titular.
Ao consultar o seu extrato bancário, a vítima constatou em sua conta, várias transações feitas após o ocorrido da última vez que esteve na agência, quando foi abordado pelo suposto segurança e lhe foi entregue um cartão que não era o seu. Foram retirados da conta um total de R$ 10.010,00.
A vítima imediatamente se dirigiu à Central de Polícia Judiciária para registrar a ocorrência, onde apresentou cópias do extrato e comprovantes das TED’s enviadas, com informações da conta destino, em nome de Rodolfo Antonio Alves.
Fonte:Jornal Negocião