Como novas regras buscam ampliar segurança de transações digitais via Pix
Business
Publicado em 02/09/2021

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira faz um balanço de mudanças na tentativa de conter golpes e crimes nas operações financeiras

Bloqueio de horários para transferências, limitação de valores e até a escolha dos destinatários estão entre novas medidas que o Banco Central (BC) anunciou recentemente em uma tentativa de melhorar a segurança das transações digitais via Pix. Com quase 300 milhões de chaves cadastradas em menos de um ano, o Pix já é amplamente utilizado pela população brasileira. Ao mesmo tempo em que facilitou as operações bancárias, a ferramenta também aumentou os riscos de fraudes em ambientes digitais.

 

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira faz um balanço das mudanças anunciadas pelo BC e de cuidados que podem ajudar a conter o aumento recente no número de golpes e crimes envolvendo transações digitais. Participam deste episódio o diretor-executivo de inovação, produtos e serviços bancários da Febraban, Leandro Vilain, e o especialista em direito do consumidor João Vasconcellos Neto, membro da comissão da OAB-SP/Santos que trata do assunto.

 

Fonte:CNN Brasil

Comentários