Casos ocorreram em Ibaiti, Santo Antônio da Platina e Ribeirão Claro.
No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha completou 15 anos. Apesar das inúmeras campanhas, o Norte Pioneiro continua registrando casos diários de violência contra a mulher.
Em três municípios da região, três mulheres foram salvas graças a ação rápida da polícia, que impediu que elas fossem mais vítimas de feminicídio nas estatísticas.
Desde a tarde de quinta-feira (26), o 2º Batalhão da Polícia Militar prestou atendimento a três situações de violência doméstica em Ibaiti, Santo Antônio e Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro.
Em Ibaiti, no final da tarde, uma mulher teve sua casa invadida pelo ex-namorado, que quebrou móveis, xingou e a agrediu. A Polícia Militar foi até o local, abordou e prendeu o rapaz.
Na madrugada desta sexta-feira (27), um morador de Ourinhos entrou em contato com a polícia após receber um pedido de socorro da filha, que mora em Santo Antônio da Platina, no Parque do Pavão III, e estava sendo agredida pelo marido. A PM foi até o local e avistou, de fora da casa, o marido enforcando a vítima. Os policiais intervieram e prenderam o rapaz em flagrante. Posteriormente, em conversa com a equipe da polícia, a mulher relatou diversas agressões sofridas, como socos, empurrões e o ato de puxá-la pelo cabelo e jogá-la no chão. Ela também entregou uma embalagem contendo cocaína, que pertencia ao marido, e contou à polícia que ele havia consumido a droga.
No município de Ribeirão Claro, a polícia também foi acionada para mais um caso de violência doméstica ocorrido no bairro Bechara. A vítima possuía medida protetiva contra o suspeito, mas foi agredida com tapas no rosto. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Ribeirão Claro e foi preso em flagrante. Há suspeitas de que ele tenha envolvimento com uso de drogas, o que será investigado através de inquérito policial.
Fonte: Portal da Cidade Jacarezinho