Ourinhos novamente bate recorde no número de empregos gerados. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia na última quinta-feira (29) mostram que Ourinhos obteve durante os seis primeiros meses de 2021, resultados positivos na geração de novos empregos com carteira assinada.
O mês de junho registrou a contratação de 993 pessoas, representando saldo positivo de 203 admissões em comparação com os desligamentos. Desde janeiro, já são 5.733 admissões inseridos no mercado formal de trabalho, com um saldo positivo de 956 trabalhadores. No comparativo dos últimos 12 meses, de julho de 2020 a junho de 2021, foram 10.580 admissões, com saldo de 1.859 (7,84%) novos empregos em Ourinhos, superando todas as adversidades neste momento de pandemia do coronavírus.
O setor econômico que permanece em destaque com números positivos em postos de trabalho no Caged é a Construção Civil. Também seguem em crescimento os setores de Serviços, Comércio, Agropecuária e Indústria.