A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 782 quilos de maconha na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Ourinhos (SP). O entorpecente estava escondido em vigas de concreto que eram transportadas em um caminhão com placas de Cambé (PR).
Segundo a PRF, o motorista foi abordado nesta quinta-feira (29). Ele e um ajudante apresentaram nervosismo na hora de explicar o que estavam carregando e acabaram confessando que havia drogas nas vigas de concreto pré-moldado.
Questionados sobre os detalhes da viagem, como origem e destino da mercadoria, os dois homens apresentaram versões contraditórias, elevando o nível de atenção, ao analisar as vigas, que mediam aproximadamente 13 metros de comprimento, os policiais perceberam que havia falhas na estrutura do concreto.
O veiculo e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Federal de Marília (SP), onde foram retiradas duas grandes gavetas das vigas, cheias de maconha.
Após pesada, a droga totalizou 782,7 quilos, divididos em 832 tabletes. Os suspeitos disseram que carregaram em Londrina (PR) e estariam levando para Jundiaí (SP). Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes.